Babadores de vinil e copos com bico de silicone

Minha filha está prestes a completar 6 meses e já está experimentando novos sabores, além do leite materno - que a propósito eu já experimentei e tem gosto de soro. A pediatra dela introduziu gradativamente novos alimentos à dieta, sem deixar de lado, é claro, a amamentação no peito da mãe.

Novos sabores trouxeram novos desafios. Por exemplo, o que fazer para não manchar as roupinhas com os sucos de frutas - principalmente os de maçã e pera. Em princípio, estava usando os babadores convencionais, mas ficavam imundos e a lavanderia já tem roupas demais. Pensei então nos babadores descartáveis, mas são inviáveis economicamente falando.

Então, encontrei uma solução prática: babadores de vinil, que são limpos com detergente e esponja ou pano úmido. Não precisam ser lavados na máquina, nem passados. O que eu comprei é igual a este aqui, da marca Crocodile Creek:



Antes das papinhas, a Manuela começou a tomar sucos. Para não utilizar a mamadeira, optei pelos copos com bicos e alças - chamados de copos de treinamento. O primeiro copo tinha o bico de plástico, bem duro. Percebi que poderia machucar a boquinha dela. Então, encontrei uma nova alternativa. O copo com bico de silicone, igual a estes aqui, da marca Avent da Philips:



Eles são mais caros, porém vale a pena investir um pouco mais em se tratando de cuidados com o bebê. O único porém é que eles poderiam ser translúcidos - para a criança enxergar as cores dos sucos - e podiam também ter a base mais larga, para facilitar a entrada das mãos na hora de lavar.

Comentários

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua experiência sobre o assunto

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer meu bebê tomar mamadeira?

Como evitar estrias na gravidez

Dica para fazer o leite descer