Babadores de vinil e copos com bico de silicone

Minha filha está prestes a completar 6 meses e já está experimentando novos sabores, além do leite materno - que a propósito eu já experimentei e tem gosto de soro. A pediatra dela introduziu gradativamente novos alimentos à dieta, sem deixar de lado, é claro, a amamentação no peito da mãe.

Novos sabores trouxeram novos desafios. Por exemplo, o que fazer para não manchar as roupinhas com os sucos de frutas - principalmente os de maçã e pera. Em princípio, estava usando os babadores convencionais, mas ficavam imundos e a lavanderia já tem roupas demais. Pensei então nos babadores descartáveis, mas são inviáveis economicamente falando.

Então, encontrei uma solução prática: babadores de vinil, que são limpos com detergente e esponja ou pano úmido. Não precisam ser lavados na máquina, nem passados. O que eu comprei é igual a este aqui, da marca Crocodile Creek:



Antes das papinhas, a Manuela começou a tomar sucos. Para não utilizar a mamadeira, optei pelos copos com bicos e alças - chamados de copos de treinamento. O primeiro copo tinha o bico de plástico, bem duro. Percebi que poderia machucar a boquinha dela. Então, encontrei uma nova alternativa. O copo com bico de silicone, igual a estes aqui, da marca Avent da Philips:



Eles são mais caros, porém vale a pena investir um pouco mais em se tratando de cuidados com o bebê. O único porém é que eles poderiam ser translúcidos - para a criança enxergar as cores dos sucos - e podiam também ter a base mais larga, para facilitar a entrada das mãos na hora de lavar.

Comentários