Gravidez: 5 coisas que não faria se soubesse antes

1. Nâo deixe a lista da maternidade para depois dos 6 meses de gravidez

Depois dos 6 meses, sua barriga já estará grande o bastante para tirar o fôlego. Uma simples caminhada no shopping parecerá um martírio. Eu não sabia disso e deixei as compras da lista da mala de maternidade para a última hora. Resultado: quem fez as compras foi o meu marido. Por sorte, ele fez a lição de casa direitinho e deu tudo certo no final das contas.

2. Não compre shampoo e condicionador para o bebê

Você não sabe se o seu bebê nascerá com pouco ou muito cabelo. Na dúvida, prefira comprar esses dois itens depois. Minha filha nasceu com pouco cabelo e não precisou usar até hoje - ela está com 6 meses. Mas eu já tinha comprado antes mesmo dela nascer. Um sabonete líquido glicerinado é a melhor opção para o banho do bebê.

3. Leve roupas folgadas para você usar depois do parto

A barriga não diminui logo após o parto. Você ganhou o bebê, mas parece que ainda está grávida. Por isso, leve roupas folgadas na sua mala da maternidade. Dê preferência para vestidinhos largos, sem apertar a cintura.

4. Procure saber bastante sobre a maternidade

Não basta visitar a maternidade da sua escolha, é preciso pesquisar junto às mulheres que lá estiveram. Às vezes, o local é super bem conceituado, famoso e requisitado, mas o tratamento das berçaristas não é dos melhores. Por isso, pesquise...pesquise...pesquise.


5. Se tiver condições, escolha ficar em quarto privativo na maternidade

Você não sabe quem irá dividir o mesmo quarto. Se é legal ou chata. E o pior: você não sabe como serão as visitas dela. Então, por experiência própria, se tiver condições, invista num quarto com privacidade para você e seus familiares.

Comentários