Os 10 mandamentos da maternidade

Quando li pela primeira vez no blog da Ortopé, dei risada sozinha. Pois é exatamente isso. Vale a pena dar uma conferida nos 10 mandamentos da maternidade, que de tão legal eu peço licença para reproduzir aqui com os meus comentários:

1 – Renunciarás a uma casa limpa
È preciso esperar a bebê dormir primeiro. Geralmente barulhos como os do aspirador de pó são assustadores aos pequenos. Odores de produtos de limpeza não fazem bem nem a adultos, o que dirá crianças.

2 – Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida
Quando o pai chega em casa, à noite, é só gugu-dadá. Difícil assistir ao seriado sem ser interrompido. Mas ninguém reclama.

3 – Aprenderás a fazer compras às pressas
Na compra do mês, a bebê fica com a vovó. Geralmente o mercado está cheio e gente pequena estranha lugares assim. Compras menores são feitas por mim, no mercado do bairro, enquanto o papai fica com a bebê em casa. Mas é bem rápido mesmo.

4 – Não cobiçarás a vida social da próxima
Não bebo álcool desde que engravidei, mas não sinto falta também. As festas agora são infantis. Shows de banda de rock foram adiadas para daqui a 5 anos...risos.

5 – Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai
Sim, certamente. Já honrava-os antes, agora, mais que tudo.

6 – Não terás todas as respostas
A gente bem que tenta, mas definitivamete não tem mesmo respostas para todas as perguntas.

7 – Não mais precisarás de um relógio com alarme
Exatamente. Acordo cedo, bem cedo, às vezes de madrugada ainda para dar o peito.

8 – Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa
Os amigos e familiares já sabem que combinamos tal hora mas vamos nos atrasar. Até checar se está tudo na mala, se não faltou nada, leva tempo. E não é que sempre fica algo para trás?

9 – Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo
Sim, o tempo é precioso em todos os sentidos. Tempo para estar com o bebê. Tempo para fazer as coisas enquanto o bebê está dormindo. Tempo para o marido.

10 – Saberás que tudo isso vale a pena
Com certeza. Isso é o principal.Saber que cada passo novo, cada risada gostosa, cada olhar da sua filha vale a pena todo e qualquer mandamento.

Comentários

Postar um comentário

Comente sua experiência sobre o assunto