Dica para fazer o leite descer

Pensei duas vezes antes de escrever este post, pois vou falar de um medicamento chamado "Plasil". Longe de fazer apologia ao uso de remédio sem prescrição médica, o que pretendo é apenas dar um norte às mães que estão com dificuldade de fazer o leite descer para o peito. Principalmente as mães que, assim como eu, tiveram seus filhos através de cesárea.

Quando a minha filha nasceu, desceu o colostro - que é o "primeiro leite", muito importante para proteção da saúde do bebê, - porém, o leite propriamente dito demorou para descer. Isso porque, segundo o pediatra da Manuela, o corpo da mãe que fez cesárea não entende que a criança nasceu. Se fosse parto normal, o corpo saberia o momento certo de produzir leite. Assim, temos que dar uma ajuda.

A metoclopramida (Plasil) é uma das opções de drogas que aumentam a produção de leite materno. Mas, repito: converse com o pediatra antes de tomar este medicamento. Se você for orientada a tomar,  cuidado! Quando o leite descer, as mamas ficam cheias e podem ficar febris. É preciso massagear para o leite não empedrar.Faça isso durante o banho, embaixo do chuveiro quente. Se precisar tirar o excesso, faça também. Boa sorte!

Comentários

  1. Eu tb tive dificuldade na producao de leite e me indicar
    am um remédio chamado syntocinon.mt bom, foi a minha salvação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente, temos como recorrer à medicina nesses casos. Que bom que deu certo pra você também. Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Comente sua experiência sobre o assunto