Viroses

Mesmo mamando ainda no peito e com as vacinas em dia, minha filhota não escapa das viroses. "Virose" é um termo genérico que os médicos adoram dizer, pois os livra de qualquer dificuldade de diagnóstico. E você mamãe vai ouvir falar muito.
Das vezes que corri com a minha filha para o pronto-socorro, todas elas foram em consequência de viroses. A explicação é sempre a mesma. Os vírus estão aí, no ar.
Porém, não se preocupe, pois numa coisa os médicos tem razão: se for apenas uma virose mesmo, ela passa em poucos dias. Basta remédinhos para febre e muita hidratação.
Agora, uma dica: evite tomar no mesmo copo ou canudinho da criança, pois a virose pode passar para a mamãe, como sempre acontece comigo.

Comentários

  1. Uma dica importante pra prevenir essas tais viroses é sempre oferecer uma alimentção bem saudável à criança, muita fruta (muita mesmo), verduras, legumes etc... assim a criança fica bastante resistente a esses vírus...é mais difícil de pegar... a minha vai fazer 4 anos e nunca pegou uma virose...eu peguei duas vezes nos últimos dois anos e ela nada...na escola, as crianças estão sempre com isso e ela não pega...gosto de acreditar que é a alimentação que melhora a defesa do organismo...essa semana mesmo, na creche que eu trabalho está tendo um surto de virose...muitas crianças ficando em casa...e com a chegada do frio a tendência é melhorar...então, tem-se que caprichar na alimentação da criançada e ser até um pouco chata com a higienização, principalmente dos maiores que têm mais contato com outras crianças...vale a pena!
    Um beijo, Rô!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua experiência sobre o assunto