Dias de escolinha


Já faz algum tempo que a Manú começou a frequentar a escolinha, mas ainda tenho a D. Culpa nos ombros, andando comigo. No começo foi difícil. Nas duas primeiras semanas, ela chorava para ficar. Depois, acabou acostumando e pasmem! gostando!

A cada semana era uma virose diferente, mas tudo bem. Sabia que fazia parte do processo de amadurecimento imunológico dela. Depois, vieram os elogios das tias. "A Manú é carinhosa com os amiguinhos". E vieram também os puxões de orelha. A minha filha faz birra quando contrariada por quem quer que seja.

Apesar de saber que ela está bem na escolinha, que está desenvolvendo cada vez mais a sua sociabilidade, suas capacidades motoras, etc. - traduzindo: cada dia mais espertinha! - sinto em deixa-la longe das vistas da mamãe. Mas, ao mesmo tempo, todos os dias me convenço de que é o melhor a ser feito. Afinal, a gente cria os filhos para o mundo, não é?

Comentários

  1. É isso aí, Rô! Mas essa culpinha...vai ficar pra sempre...como é difícil, né? Mas vá por mim...trabalho numa creche...estou com uma turminha de 1 ano e meio a 2 anos...eles ficam super bem mesmo. No começo podem até chorar...mas é só na hora que entram..na frente da mãe...depois nem lembram que a mãe existe...rsrs ficam super bem, interagem e realmente se desenvolvem e ficam mais independentes. Qdo a gente conta para as mães elas não acreditam, mas criança que não come alface em casa, na escola come com gosto! E a escola é sempre bom, só não pode exagerar...rsrs
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua experiência sobre o assunto