Transição do leite materno para a mamadeira - dicas

Continuo recebendo alguns comentários sobre a tarefa prazerosa, mas que muitas vezes torna-se difícil e até impossivel, que é amamentar no peito. Por isso, indico algumas dicas do canal Bem Simples sobre a transição do leite materno para a mamadeira.

Para as mães e avós que me pedem ajuda através do blog, gostaria de me desculpar pois não respondo às questões. Creiam, não é por falta de tempo, mas é por uma questão ética. A pessoa mais aconselhável para isso é o seu pediatra. Ele quem vai poder indicar melhor uma solução.

A única coisa que posso aconselhar é que tenham paciência, pois uma mãe surtada não vai mesmo conseguir alimentar o seu filho. As mamadeiras que imitam o bico do seio são encontradas somente nos Estados Unidos, mas isso não impede que você tente com as mamadeiras daqui.

Quando os filhos perdem peso, as mães entram em desespero. Eu sei, já passei por isso (passo até hoje). Mas é preciso entender que o estômago da criança é pequeno, que às vezes o pouco leite já é muito e que haverão fases em que a criança não estará perdendo peso e sim espichando.

Enfim, muita calma. Nenhum bebê irá morrer de fome. Coloque o seu filho no colo, dê-lhe antes de tudo afeto, que o restante dá-se um jeito. Abraços a todas vocês que entraram em contato!!

Comentários