Enfeite de mesa com marshmallows


Com a proximidade do aniversário de 3 anos da minha filhota, pensei em eu mesma fazer a decoração das mesas. O tema escolhido por ela foi "Barbie e o segredo das fadas" (é um dos filmes preferidos dela). Como optamos em fazer churrasco, a ideia foi fazer um enfeite de mesa com espetinhos também, mas só que de marshmallows com balinhas de goma.


Para fazer este enfeite de mesa que também serve como lembrancinha para os convidados, você vai precisar de:

  • espetinhos de churrasco
  • marshmallows
  • balinhas de goma sortidas
  • embalagens para "geladinhos"
  • cachepôs com o tema da festa
  • placas de isopor
  • Fitilhos para amarrar

Primeiro, monte os espetinhos, intercalando marshmallow com a bala de goma. No meu caso, utilizei 2 marshmallows e 2 balinhas para cada espetinho. Essa parte até que é fácil, não tem segredo. O mais difícil é embalar os espetinhos, pois a embalagem do geladinho é estreita. Minha dica é dobrar a barra da embalagem para facilitar. Esse processo é o mais demorado, mas tenha fé que ficará perfeito. Por fim, é só dar um laço com fitilho. Se quiser, coloque uma tag com a data e nome do aniversariante.

Para montar os espetinhos dentro do cachepô, você vai precisar de duas placas grossas de isopor, cortadas do tamanho do fundo do cachepô. Aliás, recomendo que você compre esses itens no site da Festa Express. Foi o único lugar que encontrei este tema da Barbie mais em conta. Além disso, você tem algumas vantagens para as próximas compras.

Depois de montado, é como disse a minha filha: "Que chique"!


Comentários