Parque Aquático Vale das Águas em Piracicaba (SP)



O parque aquático Vale das Águas, para quem não conhece ainda, vale a pena visitar! É praticamente na divisa de Santa Bárbara D’Oeste com Piracicaba (SP). Fomos levar a pequena para passar dois dias lá e foi tudo de bom!

Ficamos hospedados num chalé dentro do parque mesmo. São vários deles, de madeira, coloridos, um charme! Porém, recomendo de cara levar roupa de cama e travesseiros, pois os colchões e travesseiros do local não são lá muito confortáveis. Mas, tirando isso, o chalé é uma boa opção para ficar, até porque o foco lá dentro é outro: são as piscinas!

Há várias opções: a primeira piscina imita uma praia, cercada de areia. Tem uma queda de água no topo dela que é uma delícia. Minha sugestão é ir no final da tarde, lá pelas 15h30, 16 horas. Pois as piscinas não são aquecidas, mas com o calor durante o dia, a água esquenta. Passando por uma ponte suspensa, chegamos a mais piscinas: tem uma com o serviço de bar (mais para adultos); tem outra que é bem rasa, mas com várias quedas d’água, parecendo uma cachoeira. Mais adiante tem outra com diversos brinquedos infantis: ursos, aves e cogumelos.

Por fim, tem a piscina com os tobogãs mais altos e uma baleia como escorregador infantil. Um barato! Se você optar em ir na baixa temporada e na terça-feira, como nós fizemos, é provável que tenha uma piscina somente para você e sua família. Mais vip é impossível. As piscinas são rasas, entre 70 cm e 1,20m de profundidade. Porém, não vacile com as crianças! Quaisquer dois dedos de água já são suficientes para colocá-las em risco de afogamento.

Visando a segurança, há uma ambulância no local sempre disponível. Bom, depois de tanta piscina, dá fome, é claro! Ao chegarmos, pagamos uma taxa para utilizarmos um cartão de consumação que pode ser carregado com o valor que você quiser para poder consumir bebidas e alimentos lá dentro do parque. O almoço é cobrado por quilo e o preço é bem salgado. Por isso, minha sugestão é que você vá até o centro de Piracicaba ou até um restaurante mais próximo, mas fora do parque.

Caso sua opção seja ir para o centro da cidade, recomendo dar uma passada no parque da Avenida Beira Rio. Tem um brinquedão bem legal para as crianças lá. Depois do brinquedão, nós fizemos uma boquinha numa chopperia que tem tudo a ver com o nosso estilo de vida. Chama-se Mão de Vaca. Adorei! O lugar é bem bacana e com ambiente familiar. Outro restaurante que utilizamos foi o Estação Tupi. Esse fica a cerca de 1km do parque e o prato feito sai bem mais em conta. Também tem área kids. Bom, espero que gostem das dicas e boa viagem!

Comentários