O batizado: dos preparativos ao grande dia

O batizado da Manuela aconteceu no dia 25 de abril e estou feliz porque correu tudo bem. Com exceção dos sapatos e da meia-calça, consegui vestir o restante na minha filha que, com toda corujice a mim permitida, ficou linda. O almoço que oferecemos em casa foi perfeito: feijoada feita pela minha sogra. Todo mundo repetiu!

A decoração foi simples e aconchegou bem o grupo de 20 pessoas que já esperávamos. Alugamos quatro conjuntos de mesas de ferro ($ 5 reais cada jogo), compramos tnt por metro para cobrir as mesas e vasos de kalanchoes ($ 3 reais cada vasinho) para decorar. Também montamos um gazebo para sombrear uma mesa redonda e mais sete cadeiras de plástico que já tinhamos em casa.

Em outra mesa redonda, colocamos os caldeirões de feijoada, arroz e couve. Numa fruteira, as laranjas. Tinhamos comprado 6 litros de refrigerante e 2 litros de suco, mas na hora do bolo tivemos que comprar mais dois litros de refrigerante. Fez muito calor no dia. Destaque para a sobrinha do meu marido, a Beatriz, de nove anos, que fez uma apresentação gratuita de dança do ventre. Uma graça!

As lembrancinhas foram feitas por mim mesma, depois de descobrir que ficava mais em conta. Para a madrinha e as avós, comprei caixinhas de mdf com quatro divisórias, prontas para pintar ($ 4,70 cada) . Uma dica de onde comprar é a MDF Artesanato. Peça com antecedência, pois eles precisam produzir as caixas e isso leva um certo tempo.



Para compor o interior das caixas, compramos um sabonete; uma vela em formato de anjo que, após queimada, revela uma medalhinha em seu interior; um anjinho de porcelana e um mini-terço. São itens baratos, que não passam de $ 3 reais cada. Para os demais convidados, adquirimos mini-terços a $ 1 real cada.



Para você não cair em barca furada como eu, sugiro que não encomende o mini-terço num tal de Rei do Terço. Para vocês terem uma idéia, a minha encomenda não chegou até hoje! Estou cortando um doce com ele para reaver meu depósito. Mas, isso é apenas um cisco...

Normalmente não sou tão detalhista para contar um evento, mas achei que deveria dar algumas dicas para quem, assim como eu, pensa em fazer um batizado simples e que agrade a todos. Principalmente a bebê, que depois de tanto paparico foi dormir mais cedo.

Comentários

  1. Parabéns! E obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, será que poderia me dizer onde comprou essa vela que após queimada revela uma medalhinha, estou procurando para a primeira comunhão da minha filha mas não encontro.
    email - floquinho_de_neve@ig.com.br
    Obrigada
    Ana Cristina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua experiência sobre o assunto