Dica de férias: Campos do Jordão (SP)


 
Distante a 45 km de Taubaté, a capital da literatura infantil, Campos do Jordão, em São Paulo é uma excelente opção de férias para a garotada. Mesmo no Verão, a cidade famosa pelos atrativos de inverno, revela algumas atrações que combinam perfeitamente com o clima mais quente. Inclusive use protetor solar, pois não é só na praia que os raios solares podem ser nocivos! Entre os diversos roteiros, recomendamos aqueles que pudemos testar:

Floresta Encantada


Esse roteiro não pode faltar. A Floresta Encantada literalmente encanta crianças e adultos ao apresentar várias miniaturas de casas para os pequenos explorarem o interior de cada uma. Tem a Casa dos Coelhos, a Casa dos Gnomos, onde também vive a Branca de Neve e os Sete Anões. Tem a Casa da Bruxa – os pequenos podem até ficar com medo e não aceitar a visitação. Tem também a Casa dos Anjos, dos Fantasmas – de arrepiar -, Casa das Bonecas e a Casa do Papai Noel. Tudo maravilhoso. Ao fundo, canções infantis como música ambiente. O local conta com lanchonete e sanitários.

Casa do Papai Noel



Como parte integrante das festividades do Natal, a cidade preparou a Casa do Papai Noel. A decoração é muito linda e foi pensada em todos os detalhes de cada cômodo da casa. Vale a pena!


Morro do Elefante



O percurso até o alto do morro é feito pelo mini teleférico. As crianças podem ir sentadas no colo do adulto. Não pode ter medo de altura, pois a altitude é grande! Mas o desafio compensa, pois lá em cima vê-se a cidade e você pode usufruir de um jardim suspenso muito belo. Vale a pena! 

Passeio de Bondinho 



É fundamental para quem visita Campos do Jordão. O passeio de ida e volta vai margeando a principal avenida e o percurso dura em média 50 minutos. 

Cachoeira Ducha de Prata


A cachoeira é bela e dá vontade de entrar nela. Tem bastante lojinhas no entorno e as crianças ficam tentadas a levar algum brinquedinho. A visitação é gratuita.

Pico do Itapeva




Do pico dá pra ver mais de dez cidades do Vale do Paraíba, a mais de 2 mil metros de altitude. Tem muita lojinha e portanto, as crianças ficam de olho nos brinquedinhos. Prepare-se! A subida ao pico é gratuita. Vai se de carro até ao pé do pico e sobe-se uma pequena ladeira a pé. A estrada é asfaltada e ladeada de comércio local.

Comentários