Dica de férias: Curitiba (PR) - Roteiro 1 dia





Curitiba possui uma infinidade de passeios para a família. Confesso que um dia é pouco para conhecer tudo o que a capital paranaense tem a oferecer. Selecionei os locais mais próximos e que, por isso, menos cansativos para se fazer.


  1.  Jardim Botânico - É o cartão postal de Curitiba, por isso imprescindível. Os jardins são maravilhosos, de encher os olhos! Tem ainda uma feira dentro do parque para quem quiser levar algum souvenir para casa.
  2. Museu do Olho (Oscar Niemeyer) - O museu é obrigatório no seu roteiro familiar. São várias salas com exposições de arte itinerantes. A arquitetura singular do museu já é um atrativo por si só. Os ingressos podem ser adquiridos no local. 
  3. Bosque do Papa - O bosque do Papa fica bem próximo ao museu e por isso você pode ir a pé se quiser. Dentro dele existe o memorial da imigração polonesa com 7 casinhas folclóricas.  
  4. Bosque Alemão - Fica próximo, porém precisa ir de carro. Mas vale a pena! As crianças vão amar a trilha de João e Maria que vai contando a história infantil pelo caminho. Tem até a casa da Bruxa, com a personagem ao vivo. 
  5. Shopping Estação - Curitiba tem vários shoppings, mas esse é interessante por lembrar uma estação de trem.  
  6. Cadore Comida Descomplicada - Uma área com diversos food trucks em contêineres com comidas para todos os gostos. Tem uma área reservada para as crianças brincarem.  
  7. Madero - Tem uma área kids bem grande na unidade do centro. Os lanches são divinos!

Comentários