Alternativas de tintura de cabelo para quem tem alergia

A tintura de cabelo pode ser um pesadelo para quem sofre de alergias. No entanto, nem sempre foi assim para mim. Durante minha juventude, eu não tinha alergias e só começou a desenvolvê-las depois dos 35 anos. Primeiro, foi a alergia aos esmaltes de unha e depois à tintura de cabelo.

Os sintomas incluem coceira intensa e descamação na ponta da orelha. No meu caso, a reação alérgica não acontece imediatamente após a aplicação da tintura, mas sim alguns dias depois. Diante dessa situação, é preciso buscar alternativas para a tintura de cabelo, principalmente quem está grávida e precisa evitar tinturas com amônia.

Tinturas sem amônia

A primeira opção explorada são as tinturas sem amônia, que são facilmente encontradas no mercado. No entanto, também tive problemas com esse tipo de tintura e as reações alérgicas persistiram.

Henna e maquiagem

Então tenteiu a henna, uma opção com ingredientes naturais, mas o resultado não foi muito satisfatório, pois a tintura não cobre 100% dos cabelos brancos e sai rapidamente. Além disso, o produto é caro.

A próxima alternativa foi a maquiagem para cabelo. Inicialmente, tentei soluções caseiras, como utilizar lápis de olho para cobrir os fios brancos, mas essa opção não era prática e não cobria todos os fios. Foi então que descobri o produto da L'Oréal chamado Touch Up.

O uso do Touch Up

O Touch up é um produto desenvolvido pela L'Oréal que permite cobrir os cabelos brancos de forma temporária. Ele é fácil de aplicar e não causa desconforto. Além disso, o cheiro é suave e não fica no cabelo após a aplicação.

No entanto, o produto tem algumas desvantagens. Ele é mais caro em comparação com outras opções no mercado. Além disso, sua durabilidade é limitada, durando cerca de um mês com uso frequente. Também é importante tomar cuidado para não manchar o rosto, roupas ou travesseiro.

Outras alternativas

Além das opções já mencionadas, recebi sugestões da audiência sobre o uso do jenipapo, uma fruta utilizada pelos povos indígenas para fazer pinturas corporais. No entanto, ainda não testei essa alternativa e considero que todas as opções mencionadas são paliativas e não uma solução definitiva.

Se você também sofre com alergias à tintura de cabelo, é importante buscar a orientação de um dermatologista para entender melhor o que está acontecendo com seu couro cabeludo. Deixe sua sugestão nos comentários se tiver alguma alternativa para compartilhar.

Made with VideoToBlog

Comentários