10 passos para fazer o bebê pegar o seio


Se o seu bebê estiver tendo problemas para pegar a mama, pode ser uma experiência frustrante e preocupante. Aqui estão algumas etapas para ajudar você e seu bebê a superar esse problema:

1. Garanta uma posição confortável

Certifique-se de que você e seu bebê estejam em uma posição confortável e relaxada para amamentar. Use travesseiros ou almofadas para apoiar as costas e os braços.

2. Técnica de travamento adequada

Certifique-se de que seu bebê esteja pegando corretamente. Uma boa pega envolve que o bebê coloque uma grande parte da aréola (a área escura ao redor do mamilo) na boca, não apenas no mamilo. Você deverá ver seus lábios virados para fora, formando um formato de peixe.

3. Use compressão mamária

Se o seu bebê estiver tendo problemas para pegar, tente comprimir suavemente o seio perto da aréola antes de pegar para estimular o fluxo de leite. Isso pode tornar mais fácil para o bebê pegar e sentir o gosto do leite.

4. Aperte um pouco de leite

Coloque algumas gotas de leite materno no mamilo para estimular o bebê a pegar. O cheiro e o sabor do seu leite podem ser um forte motivador.

5. Relaxe e mantenha a calma

Os bebês podem sentir tensão e estresse. Tente ficar relaxada e calma durante o processo de amamentação. Se você estiver ansioso, seu bebê também poderá ficar ansioso.

6. Procure ajuda profissional

Se o seu bebê continuar com dificuldades para pegar, considere entrar em contato com um consultor de lactação ou um grupo de apoio à amamentação. Esses profissionais podem fornecer orientação e suporte práticos.

7. Experimente posições diferentes

Experimente diferentes posições de amamentação. A “manutenção do futebol”, “manutenção cruzada” e “posição descontraída” são algumas opções a serem exploradas. Às vezes, uma mudança de posição pode facilitar o travamento.

8. Contato pele a pele

Pratique o contato pele a pele com seu bebê. Isso pode ajudar seu bebê a se sentir seguro e estimular a pega.

9. Paciência e Persistência

A amamentação pode levar algum tempo para se estabelecer. Seja paciente e persistente. Continue oferecendo o seio ao bebê durante a alimentação.

10. Considere bombear

Se o seu bebê não conseguir pegar a mama ou estiver com dificuldades, considere bombear o leite materno e alimentá-lo usando uma mamadeira ou métodos alternativos de alimentação. Dessa forma, seu bebê ainda obtém os benefícios do leite materno enquanto você trabalha na pega.

Lembre-se de que cada bebê é único e pode levar tempo e prática para que você e seu bebê aprendam a amamentar. Não hesite em procurar ajuda profissional se estiver enfrentando dificuldades persistentes para travar. Eles podem fornecer orientação e apoio personalizados para garantir uma jornada de amamentação bem-sucedida.

Comentários